Relógio de ponto

Relógios de Ponto eletrônicos e cartográficos para todos os tipos de empresas

O relógio de ponto é necessário em empresas para registro de ponto. Empresas com mais de dez empregados devem fazer o controle da jornada de trabalho através da marcação de ponto. Mas há outras formas para esse controle. O ponto é nada mais do que um documento que registra as horas trabalhadas por um funcionário, bem como quantas destas serão horas extras e quantas horas o funcionário tem direito a receber ao final do mês.

A empresa fica livre para escolher o tipo de marcação ou equipamento, sendo em alguns casos obrigatório o registro eletrônico, ou o sistema de relógios de ponto.
Empresas onde vários funcionários exercem funções distintas pode tornar necessário diferentes tipos de ponto.
Então,  ao decidir sobre o melhor tipo de controle de ponto para sua empresa, você tem de levar em consideração a quantidade de funcionários e o fluxo nas horas de entrada e saída. Talvez um só ponto não atenda corretamente a demanda de sua empresa, prejudicando tanto o empregador quanto o empregado na hora de marcar a hora de entrada e saída do trabalho e criando um clima ruim no ambiente.

O  lugar para o posicionamento de seu ponto deve ser seguro e onde o departamento financeiro de sua empresa pode monitorar sua utilização. A instalação de uma câmera pode até ser feita, evitando que hajam modificações ou preenchimentos indevidos nos pontos dos funcionários e protegendo a empresa de fraudes e prejuízos.

Qualquer solução é melhor do que nenhum controle, pois sem um registro de horários a empresa corre o risco de sofrer uma ação trabalhista reivindicando horas extras. Lembre-se: O melhor relógio de ponto para sua empresa é aquele que atende as necessidades particulares do seu negócio.