Data Center

Conhecidos como centro de dados, o Data Center é um local de armazenamento online. Aonde está guardado todas as informações, por exemplo de um aplicativo como o Facebook. Os data Center são divididos em  próprios e nuvem digital. O primeiro são menores, e comuns, dedicados a empresas que tenham um sistema privativo de tecnologia. Eles consomem menos energia e são facilmente instalados.

Já o segundo caso, são especialmente os data centers das grandes empresas, como Google e Microsoft. Elas vendem a infraestrutura como serviço de armazenamento para outra empresa. Consomem mais energia, são maiores e por isso precisam de um lugar específicos para instalação.data center

O Data Center são servidores interconectados em rede, o objetivo dela pode variar. Mas, elas possuem três coisas em comum no centro de dados: os servidores, a infraestrutura e o apoio.

Os computadores funcionam com uma capacidade específica e atuam de modo continuo, e nunca são desligados. A energia que chega para a rede deve ser tratada para se adequar ao uso dos servidores, sendo essencial estar sempre em funcionamento.

Como os servidores estão sempre ligados é comum haver super aquecimento, então é preciso de um sistema de refrigeração.Diversos ar condicionados são colocados para reduzir a temperatura dos centros de carga.   Este deve estar, também, constantemente na ativa para evitar riscos aos servidores. Para o Data Center funcionar é preciso que os computadores se conectem com o resto da internet. Isso acontece por meio do setor de telecomunicações, se tornando responsável pelo que entra e o que sai dos computadores.

Os Data Center estão ligados também a segurança. Pois o acesso a eles são mais restritos, resumindo a arquitetura de dados.

Entre em contato